"Penso que o amor nada que ver com a idade(...). O amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo. Normalmente, quem tem ideias que não vão neste sentido, e que tendem a menosprezar o amor são aqueles que não tiveram o privilégio de vivê-lo, aqueles a quem não acontece esse mistério."
José Saramago, in "Revista Máxima, Outubro 1990"
José Saramago chama de mistério ao amor. E realmente é, provavelmente deve ser o sentimento mais tangível que existe, que nos transforma, que nos move. Como na primeira frase audível na curta, " o amor é tudo. Havendo amor há tudo!"
É um sentimento que tem de ser alimentado, acarinhado, trabalhado, como que se fosse, e é, o maior bem que temos na nossa vida. E eu não o fiz!
Hoje em dia, sentimento tão nobre está a ser confundido com sexo, ciúme, objectivos de vida, distância, idade, orientação sexual, status social e uma infinidade de motivos circunstanciais que procuramos e que confundimos com O amor e que nos tornam mais racionais e menos emotivos.E eu ignorei!
O amor é. -O amor não é! O significado é tão vasto, tão transversal à nossa existência que não é possível atribuir significado. Cada um de nós sente de forma diferente, demonstra de forma diferente. Só nos resta entender, e respeitar a forma de amar de cada um de nós.
"O amor é abstracto e ignorante"
" ele sabia que eu que o amava"
" a gente foge a dizer certas coisas. Eu agora dizia tudo"
"obrigado por tudo o que me fizeste. Tu és um amor."
O Sr. do minuto 6.44 parte-me o coração.
Maravilhoso! Gostei de conhecer este teu lado, e " a gente foge a dizer certas coisas. Eu agora dizia tudo" perfeito! As vezes congelamos o coração para não sofrer, o que faz perder a oportunidade de abrir e ser feliz. Beijinhos Diogo
ResponderEliminarAs pessoas não fazem isso porque se sentem vulneráveis ao fazê-lo. E eu fui tão assim. Acabou!
Eliminarsim ... Acabou :P
EliminarHoje em dia, sentimento tão nobre está a ser confundido com sexo, ciúme, objectivos de vida, distância, idade, orientação sexual, status social e uma infinidade de motivos circunstanciais que procuramos e que confundimos com O amor e que nos tornam mais racionais e menos emotivos - errado... acho que as pessoas andam a fugir do amor e nao a confundi-lo
ResponderEliminarHumm. Não sei, Nix.
Eliminarnão dá para fugir,é algo que não dominas. Aparece sem avisar ou não aparece.
Errado de novo. Mesmo quando aparece podes escolher fugir/ ignorar
Eliminar11 minutos são demais... E eu que achava que não chorava assim, sem mais nem menos... Aguentei, digamos que 3 min... Os restantes ficam para outro dia! Muito bom...
ResponderEliminarVale a pena ver o resto. Não te esqueças!
Eliminar