Portugueses transmitem aos filhos os valores da poupança, na Dinamarca apostam na imaginação.
Na Dinamarca valores como a imaginação e a independência são mencionados, pela grande maioria, como fundamentais para transmitir aos filhos. Em Portugal o que acaba por ter mais importância são valores como a poupança ou as boas maneiras.
Ou muito me engano ou estamos mais preocupados com a opinião dos outros e a ostentação.
Nesta mesma notícia, no diário digital da agência lusa, o coordenador do estudo, Pedro Magalhães, refere que a confiança dos portugueses na justiça baixou para metade, em 200 era de 50%, hoje é pouco mais de 20%, colocando portugal na cauda da Europa, mais uma vez.
Queres comentar?
O ideal seria valorizar todos os princípios concomitantemente. Mas realmente é verdade que em Portugal se valoriza mais a estabilidade e o fazer-tudo-sem-sair-das-margens, ao invés de incutir a criatividade e a vontade de vingar on our own. Se calhar por isso é que somos na generalidade tacanhos de pensamento. :-S
ResponderEliminarAinda bem que escreveste generalidade. Parece-me que esse conjunto seria menor se as pessoas tentassem ser um pouco menos influenciáveis ou mais críticas.
ResponderEliminarTenho de animar este blog. É sempre tão aborrecido com assuntos tão sérios e tristes...
Escrevi na generalidade, pois não me incluo na mesma, e se não tivesse dito isso, irias ficar a pensar que também sou tacanha. Quanto ao blog e à diversificação de assuntos, já to incentivei num comentário por aí.
Eliminarpois foi :)
ResponderEliminarJá estou a tratar disso
E correu muito bem. ;-)
Eliminar