Adicionei mais um aos dois que andava a ler. Um que conta 365 histórias ou estórias da História de Portugal, outro é de um autor humm (inserir expressão pensativa) diferente, Cossery, esperava mais. Agora que a história da R andar sempre a gabar o Pessoa comprei a sua sugestão para quem quer começar a viagem que se avizinha longa.
Não vai ser fácil tirar o Saramago do trono.
E vocês que é que andam a ler ou que autor sugerem?
lê o 'O Rapaz que Chutava Porcos', é muito fácil de ler e a história está cheia de sarcasmo, morbidez e desenhos à Tim Burton style!
ResponderEliminarParece-me bem vou averiguar. Vindo de una super só pode ser bom.
EliminarFiquei de boca aberta... :-D E de sorriso de orelha a orelha. Vais adorar. E render-te à pessoa. No meio da quase auto-biografia o autor selecciona uns versos de ilustração, e tu ficas a perceber tudo. ;-) Depois vai-me dizendo o que tens achado. Boa leitura.
ResponderEliminarAh quer dizer a meio é que através de uns versos é que fico a perceber tudo! Até lá que é que faço com as outras quas 300 páginas :D
EliminarParece-me complicado por isso se tiver dúvidas pergunto, pode ser?
Sorry, sorry, sorry! My bad... Expressei-me mal. Ou então é culpa da língua portuguesa. Mas vá, reformulando: os versos não são apresentados literalmente no meio do livro. Eles vão surgindo aleatoriamente, de modo a servirem de ilustração àquilo que o biógrafo vai contando. Por isso é que se torna muito mais fácil entender. Parte para a leitura sem medos, que o máximo que te pode acontecer é ficares rendido ao inesgotável conhecimento do brasileiro que assina ao livro, e totalmente apaixonado pelo trabalho, magnificência e pluralidade de Pessoa. ;-)
EliminarJá parti, agora é tarde.
EliminarAinda não li quase nada, ando em testes, trabalhos... Quem me manda ter posto o curso na gaveta na altura do fazer.
Pelo menos partiste... ;-) Estou em pulgas para saber o que vais achando. Keep me updated, please.
EliminarQuanto ao curso, é porque não tinha de ser quando tu achas que devia ter sido. Nunca é tarde. Eu cá adoro aprender, e creio que à medida que os anos passam, tornamo-nos melhores alunos, porque a motivação é outra. Concordas?
Concordo. Esse é o lado positivo da maturidade, nem coragem tenho para fazer cábulas. O pior desta idade são os problemas que são mais intensos e a coragem que no entretanto perdemos para resolvê-los. A razão dá-nos clareza e tira-nos coragem. Daí a vida até ao início da idade adulta ser muito mais feliz, é quase um livre arbítrio :)
EliminarE quando por lá andávamos, achávamos que aquilo que professores e pais diziam («aproveitem, porque isto da idade adulta não tem graça nenhuma») eram grandes balelas. Dentro daquilo que tens vindo a engendrar para melhorar na profissionalidade, não perspectivas construir uma máquina do tempo, pois não? Bolas...
Eliminar:D Não.
EliminarMas também não é preciso, está tudo na nossa cabeça ;)
Esse factos de ouvir os maus velhos comecei a fazer há uns anos, tem resultado na medida em que não me chateio com tudo e mais importante, não vou a todas as guerras.
Be more specific, please.
EliminarDuas sugestoes! Uma que adoro e ja li mil vezes (menos um cadito vá): O Perfume!
ResponderEliminarOutra que li recentemente e recomendo: O Bom Soldado Svejk.
Pessoa e Saramago é para começar no verão..
Estão registadas.
EliminarSaramago convem começar com o livro certo, caso contrário perdes logo o interesse e algo incrivelmente suscitante.
e ainda outra sugestão: O Estranho Caso do Cão Morto. Não é nenhuma obra prima da literatura, nem tão pouco um best-seller. é um livro que se lê bastante bem e rápido, muito por causa da história ser tão cativante! Trata de um rapaz autista a tentar desvendar um crime, a morte de um cão. E depois aborda claro, o autismo e todas as complicações que traz à vida das pessoas. Muito bom mesmo! é dos que recomendo sempre sempre!
Eliminarquando à minha iniciação a Saramago ou FP, terei que esperar pelo final do ano lectivo, que os trabalhos e as frequencias apertam, e preciso manter a média! :)