Andei a estudar um pouco este tipo de dieta que de certa forma me convence. Afinal o nosso salto como ser vivo deu-se nessa altura, infelizmente essa evolução, principalmente no último século no que respeita à alimentação, levou-nos a adquirir maus hábitos alimentares e de produção destes. Palavras como comodidade, rentabilidade, lucro, gula, facilitismo, terão de ser reformuladas na nossa cabeça.
Contra todo este bom senso está a nossa ocupação neste planeta a rebentar pelas costuras, políticas de natalidade vs economia passam para outro post.
A dieta paleo, para além de todos os benefícios nutricionais ainda foca um ponto muito importante, a saúde mental, crê-se que alimenta o cérebro de firma correcta evitando doenças do foro psicológico such as depressões, masu humor, irritabilidade.
Em actualização
Não dava para mim, que eu cá não como tudo o que um dia tenha tido cara ou respirado. :-P
ResponderEliminarSim. Também sou contra o "cultivo" de carne, peixe, até mesmo da maior parte dos vegetais e frutos que são alterados para ficarem mais bonitos e saborosos.
ResponderEliminarEnfim.
Bem-vinda a nova moda das frutarias de bairro. ;-)
EliminarConfesso que não gosto muito dessa nova moda das frutarias e padarias de bairro. Sinto que não passam a confiança e o sentimento de outras gentes.
ResponderEliminarPodem ter um layout revivalista umas roupas antigas mas se não se comportam de forma genuína como as outras gentes, borram a pintura toda.
Se calhar aí pelos ares do sul denotas isso, mas aqui na minha cidadezinha do litoral norte a coisa é "avintajada" de modo autêntico.
Eliminar