Este vídeo de seis minutos que vi num dos meus blogs favoritos relata de forma incrivelmente assustadora o que todos sabemos mas que para nossa comodidade, facilitismo ignoramos.
Estou a um passo de eliminar a pouca carne que como, não consigo viver com esta incongruencia dentro de mim.
Por favor pensem nos vossos hábitos alimentares, assim como a comida que todos os dias deitamos fora, seja no caixote seja da forma como termina o vídeo.
Outro dia postei sobre a dieta paleo que nada se relaciona com este vídeo, antes pelo contrário.
O mundo não vai aguentar muito mais, por este andar vou assistir ao seu fim
http://vimeo.com/m/57126054
Se este link não for suficiente podem sempre ter acesso ao vídeo através do blog
www.fat-new-world.com
Não consegui ver, Diogo. Ainda espreitei 3 segundos, mas fechei a página de imediato... :-( Como já te deixei saber, não como carne, nem peixe (hoje revelo-te há quanto tempo: 15anos!!), e ainda antes de existirem canais como o YouTube ou o Vimeo onde proliferam estas imagens. Como a mulher de Paul MacCartney disse há uns anos, se os matadouros tivessem paredes de vidro, havia mais vegetarianos no mundo. E durante todo este tempo, a minha mãe não me largou um dia, a insistir para eu voltar aos velhos hábitos. E eu penso que quantos mais anos passam, mais certeza tenho das minhas opções.
ResponderEliminarPois é R. sou muito bom nos argumentos que uso para provar o quanto é errada a Produção animal, sim, se as coisas fossem justas não teria problema nenhum, afinal através da relação predador presa todos os seres vivos evoluíram, não admito é que nós como seres. Supostamente evoluídos tenhamos os comportamentos mais animalescos.
EliminarEspero ter coragem e ser mais congruente.
Conheço outros casos que também se tornaram vegetarianos ou veganos, não conheço é quem tenha voltado atrás com essa decisão.
Eu já experimentei o veganismo, mas é muiiiiiito complicado. Foram apenas 40 dias da minha vida, mas não consegui. Quando dei por mim, todos os alimentos têm um ou outro ingrediente de origem animal. Voltei a ovo-lacto-vegetariana, tentando sempre que a minha pegada seja a menor possível. Mas tenho esperança. Acredita que há 15 anos quando dizia que não comia carne ou peixe colocavam-me um rótulo de louca. Hoje há imensa gente que compreende, e até elogia. Penso que ainda vou viver até ver o dia em que a maioria vai seguir esta linha. Ou isso, ou estou muito enganada. :-/
EliminarBem sei que é difícil, conheço bem uma pessoa que o é desde os 14 hoje tem trinta. Ela mostrou-me a facilidade de o ser, o único inconveniente são as refeições fora, aí terás mesmo de ir a um restaurante vegano, de resto se.estipulares uns quantos alimentos de base a coisa faz-se. Quanto te juntas é que pode-se tornar mais complicado, ou não, depende da flexibilidade.
EliminarUiii, havia tanto a dizer sobre isto...
EliminarVerdade.
Eliminar