Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os escolhidos.

A arte de escolher alguém para nós tem muito para contar.

Todos já identificámos características físicas e de personalidade que não coadunam com a nossa pessoa ou com os requisitos mínimos que, muitas vezes, inconscientemente exigimos.

Não é pêra doce esquematizar tal processo, julgo nem ser possível, não fossem factores como, o tempo de convivência, estado de espírito, motivo que nos juntou, as influências etc, poderem deitar por terra o que até poderia ser um relacionamento interessante ou, algo incrivelmente bom se transformar em estupidamente mau ao fim de um tempo e que poderia ter sido evitado tivéssemos nós estado atentos às mensagens subliminares.

Já vai longo. Portanto.

Que é que não suportas numa pessoa?

És alguém que te entregas ou ficas na retranca a ver o que dá?

Aceitas a diferença com facilidade ou achas um exagero a vaca ser sagrada na Índia?


8 comentários:

  1. Acharia um exagero a vaca ser sagrada na Índia se não visse a forma como tratam os outros animais. Pelo menos as vaquinhas lá sempre se vão safando!

    ResponderEliminar
  2. Acho que começamos a ser sensíveis a esse aspecto. Afinal nós também somos animais e a nós ninguém nos pode tocar.

    ResponderEliminar
  3. Não suporto que sejam demasiado dependentes de terceiros (e muito menos de mim).

    Entrego. Se é para estar, que seja a 100% (além de que sou autêntica e impulsiva, e nunca suportaria ter de medir passos para manter um afastamento).

    Estou com a Rachelet: os bichos são de um modo geral tão maltratados por aqueles lados, que mais vale que haja pelo menos a protecção das vacas.

    ResponderEliminar
  4. Bem aqui está patente um post que não correu nada bem. O assunto não liga com os comentários. As vacas vieram distrair e o comentário saiu um pouco ao lado apesar de ser bastante válido. A luta pelos animais está cada vez mais presente no meu dia-a-dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vacas à parte, penso ter deixado resposta para as outras questões.

      Eliminar
    2. Sim, e agradeço o interesse. Mesmo assim sinto que poderia ter corrido melhor e expor mais aquilo que pretendia. O que quis dizer é que muitas vezes pequenas coisas podem fazer com que te afastes de alguém quando esse alguém numa História que não será contada seria óptimo para ti. A nossas relações baseiam-se na sorte ou estamos demasiadamente distraídos com outros pormenores?

      Eliminar
    3. Não sei, não sou a melhor pessoa para te responder a isso. Que sei eu sobre relações? Apenas que andei a brincar com elas toda a vida, e que acabei por encontrar alguém que nunca levou a sério este meu querer-e-não-querer. Mas é curioso que esta linha de comentários faz-me lembrar uma crónica que escrevi na primeira pessoa. Vou procurá-la e postá-la um destes dias, já que certas e determinadas pessoas me desafiaram para uma exposição sob esta perspectiva. ;-)

      Eliminar

post it