Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

É agora..

Estou farto de ter de fazer contas e não me meteram no mundo para as fazer. Quero viver sem pensar no dinheiro sem lhe perder a conta e o rasto.


29 comentários:

  1. Estimado Senhor Diogo,
    Venho por este meio e muito respeitosamente, informá-lo que deve imediatament olhar à sua volta de modo a ganhar noção de que vive em Portugal e não no Dubai. Sugiro ainda que não reclame muito por esta via, não vá o Gasparzinho ser leitor do seu blog e obrigá-lo a pagar imposto pelo mesmo.
    Atentamente,
    R. del Piño

    ResponderEliminar
  2. Os políticos do Dubai é que são espertos, não fazem nada como os nossos mas porque não há nada pata fazer, já que estado social praticamente não existe.

    Peço é desculpa pela má escrita deste post. Estes erros de sintaxe são quase imperdoaveis, não fosse a minha irritação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser uma moda nova: escrever tal qual se pensa. E o pensamento nunca faz tantas interrupções com pontos ou vírgulas. ;-)
      Não te irrites; INfelizmente não muda nada. Snif, snif.

      Eliminar
  3. Já emigraste? De vez em quando desapareces!!!

    ResponderEliminar
  4. Não. Mas não me importava.
    Mesmo emigrando poderia sempre vir aqui :P
    Neste momento tenho um dia-a-dia muito ocupado e confesso que escrever no telemóvel é moroso e chato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do país para onde emigrasses, ora. Podias ir para uma ditadura e ñ poder usar a net livremente. Era uma perda considerável!
      Deixa lá a casa, o carro, as férias, os filhos e os cães, e escreve no teu caderninho, sim? ;-)

      Eliminar
  5. Ok. Vou seguir a tua ordem :)
    Depois de ler o post do teu J. estive a ver as minhas fotos e reparei que é raro postar, como é que um apaixonado pela fotografia faz uma coisa destas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente... Era levares com um gato morto na cabeça até ele começar a miar (nota, és a primeira pessoa no mundo a quem dirijo esta expressão que me dirigem todos os dias). Ainda por cima já deu para perceber que tens calo na fotografia. Vai alimentando a coisa desta forma, mas de vez em quando deixa umas palavrinhas, sim? ;-)

      Eliminar
    2. Yes Sir.
      Vou sempre deixando palavras :)
      Acho que sou mais comentador que blogger.

      Eliminar
    3. Ora, com essa é que não contava. Mais comentador que blogger? Será que me custa a acreditar porque não quero acreditar? Ou será porque te reconheço uma voz muito válida e que merece o seu próprio espaço internáutico?

      Eliminar
  6. Agradeço o elogio. Mesmo que seja verdade, no blogspot sempre me senti mais reactivo que propriamente inventivo. Bem sei que não sou assim no meu dia-a-dia mas por algum motivo aqui funciono ao contrário. Esperemos por melhores dias.
    Bem um dos motivos pelo qual criei o blog foi para desenvolver a escrita, poderá set aí que reside o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então força, desenvolve, faz por ter prazer, escreve, partilha, comenta, grita... Deita cá para fora. Confesso que, por teres sido o meu segundo seguidor, ficaste sempre na retina, é óbvio. Mas com o tempo desenvolvi uma simpatia para com esta troca de comentários, sobretudo porque me dá gozo perceber que tens boas opiniões formadas, porque tal como eu não és inconformado, e porque (aqui ao contrário de mim) és straight to the point. Como humor e perspicácia vais levando isto na boa. ;-)

      Eliminar
  7. Acho que em poucas palavras me definiste como os meus amigos. Pragmático e bonacheirão. Acho que ajuda o pensar que a coisa podia correr pior, nem sempre sorte efeito. Estes últimos dias, semana por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal, que grandes acontecimentos têm assolado estes últimos dias / semanas? Coisas graves, preocupantes ou apenas chatas? Quanto à definição, não creio ter sido tão simplista. Não deves ser pessoa de dois vincos, apenas.

      Eliminar
  8. Olha cenas de mais ou menos felicidade, nem te sei explicar.
    Procuro ser o mais coerente com as minhas idéias que eu acho que é isso que nos falta, perder a vergonha e o medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se envolve felicidade é bom. Que traga alguma facilidade também!

      Eliminar
  9. E por falar em "facilidade", obrigada por teres tirado aquelas letrinhas de confirmação. ;-)
    Nem imaginas como me debatia com elas quando te visitava -- como agora -- através do telemóvel!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo não serve para nada, no meu caso.
      Assim não há razões para não comentar hein :)

      Eliminar
    2. Com mais ou menos facilidade, nunca encontrei razões para não... ;-)

      Eliminar
    3. Pinóquia?!? Ora, posso ser controversa, mas ñ sou mentirosa. :-)
      Após tremenda acusação, Mr. Diogo, solicito que me indique em que momento deixei de o fazer, p.f. Agradecida!

      Eliminar
    4. Ahahah :)
      Ora, todos somos mentirosos, uns mais que outros, o primeiro mentiroso é aquele que diz que não mente, Savvy?. Este tema delicado da mentira e da verdade poderia ser tratado por aqui, um dia destes ainda o faço.
      Acho que nunca o fizeste. Será que importa se fizeste ou não?

      Eliminar
    5. Não, não importa nada. E o verdadeiro prazer destas coisas, é que até o podíamos fazer no mesmo dia e à mesma hora, mas iam sair sob pontos de vista completamente diferentes. Right?
      (Quanto à mentira... só as piadosas. :-P)

      Eliminar
    6. Fica o repto: a verdade e a mentira. Um destes dias. Num blog perto de si.

      Eliminar
    7. A mentira da verdade acho que é um bom titulo.

      Eliminar
    8. Tanto esse, como o seu composto inverso ("a verdade da mentira") já foram sobejamente usados. Temos que primar pela criatividade e originalidade. ;-) E enquanto ficamos a pensar nisso, votos de Feliz Páscoa e boas mini-férias -- se as houver --, pois eu vou estar em modo mute nos próximos dias. (E este post ficará, com este, a contar 27 comentários.)

      Eliminar
    9. Pois é, tenho de pensar noutra coisa. Tenho andado preguiçoso, até a pensar, daí sair estas ideias nada genuínas. Vou preparando com o pouco tempo que tenho.
      Não terei férias porque o nosso querido chefe retirou as férias que já tínhamos marcado o mês passado... Parece que no sábado vai haver festa.

      Eliminar
    10. Como retirou féria? Isso é possível? Se calhar deve ser para aí irmão da besta do meu chefe. Ele que não lhe estas ideias...

      Eliminar

post it