Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Notícia, sem surpresa

Portugueses transmitem aos filhos os valores da poupança, na Dinamarca apostam na imaginação.

Na Dinamarca valores como a imaginação e a independência são mencionados, pela grande maioria, como fundamentais para transmitir aos filhos. Em Portugal o que acaba por ter mais importância são valores como a poupança ou as boas maneiras.

Ou muito me engano ou estamos mais preocupados com a opinião dos outros e a ostentação.

Nesta mesma notícia, no diário digital da agência lusa, o coordenador do estudo, Pedro Magalhães, refere que a confiança dos portugueses na justiça baixou para metade, em 200 era de 50%, hoje é pouco mais de 20%, colocando portugal na cauda da Europa, mais uma vez.

Queres comentar?

5 comentários:

  1. O ideal seria valorizar todos os princípios concomitantemente. Mas realmente é verdade que em Portugal se valoriza mais a estabilidade e o fazer-tudo-sem-sair-das-margens, ao invés de incutir a criatividade e a vontade de vingar on our own. Se calhar por isso é que somos na generalidade tacanhos de pensamento. :-S

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que escreveste generalidade. Parece-me que esse conjunto seria menor se as pessoas tentassem ser um pouco menos influenciáveis ou mais críticas.
    Tenho de animar este blog. É sempre tão aborrecido com assuntos tão sérios e tristes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi na generalidade, pois não me incluo na mesma, e se não tivesse dito isso, irias ficar a pensar que também sou tacanha. Quanto ao blog e à diversificação de assuntos, já to incentivei num comentário por aí.

      Eliminar

post it