Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

domingo, 7 de abril de 2013

Leitura

Adicionei mais um aos dois que andava a ler. Um que conta 365 histórias ou estórias da  História de Portugal, outro é de um autor humm (inserir expressão pensativa) diferente, Cossery, esperava mais. Agora que a história da R andar sempre a gabar o Pessoa comprei a sua sugestão para quem quer começar a viagem que se avizinha longa.

Não vai ser fácil tirar o Saramago do trono.


E vocês que é que andam a ler ou que autor sugerem?


14 comentários:

  1. lê o 'O Rapaz que Chutava Porcos', é muito fácil de ler e a história está cheia de sarcasmo, morbidez e desenhos à Tim Burton style!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me bem vou averiguar. Vindo de una super só pode ser bom.

      Eliminar
  2. Fiquei de boca aberta... :-D E de sorriso de orelha a orelha. Vais adorar. E render-te à pessoa. No meio da quase auto-biografia o autor selecciona uns versos de ilustração, e tu ficas a perceber tudo. ;-) Depois vai-me dizendo o que tens achado. Boa leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah quer dizer a meio é que através de uns versos é que fico a perceber tudo! Até lá que é que faço com as outras quas 300 páginas :D
      Parece-me complicado por isso se tiver dúvidas pergunto, pode ser?

      Eliminar
    2. Sorry, sorry, sorry! My bad... Expressei-me mal. Ou então é culpa da língua portuguesa. Mas vá, reformulando: os versos não são apresentados literalmente no meio do livro. Eles vão surgindo aleatoriamente, de modo a servirem de ilustração àquilo que o biógrafo vai contando. Por isso é que se torna muito mais fácil entender. Parte para a leitura sem medos, que o máximo que te pode acontecer é ficares rendido ao inesgotável conhecimento do brasileiro que assina ao livro, e totalmente apaixonado pelo trabalho, magnificência e pluralidade de Pessoa. ;-)

      Eliminar
    3. Já parti, agora é tarde.
      Ainda não li quase nada, ando em testes, trabalhos... Quem me manda ter posto o curso na gaveta na altura do fazer.

      Eliminar
    4. Pelo menos partiste... ;-) Estou em pulgas para saber o que vais achando. Keep me updated, please.
      Quanto ao curso, é porque não tinha de ser quando tu achas que devia ter sido. Nunca é tarde. Eu cá adoro aprender, e creio que à medida que os anos passam, tornamo-nos melhores alunos, porque a motivação é outra. Concordas?

      Eliminar
    5. Concordo. Esse é o lado positivo da maturidade, nem coragem tenho para fazer cábulas. O pior desta idade são os problemas que são mais intensos e a coragem que no entretanto perdemos para resolvê-los. A razão dá-nos clareza e tira-nos coragem. Daí a vida até ao início da idade adulta ser muito mais feliz, é quase um livre arbítrio :)

      Eliminar
    6. E quando por lá andávamos, achávamos que aquilo que professores e pais diziam («aproveitem, porque isto da idade adulta não tem graça nenhuma») eram grandes balelas. Dentro daquilo que tens vindo a engendrar para melhorar na profissionalidade, não perspectivas construir uma máquina do tempo, pois não? Bolas...

      Eliminar
    7. :D Não.
      Mas também não é preciso, está tudo na nossa cabeça ;)
      Esse factos de ouvir os maus velhos comecei a fazer há uns anos, tem resultado na medida em que não me chateio com tudo e mais importante, não vou a todas as guerras.

      Eliminar
  3. Duas sugestoes! Uma que adoro e ja li mil vezes (menos um cadito vá): O Perfume!
    Outra que li recentemente e recomendo: O Bom Soldado Svejk.

    Pessoa e Saramago é para começar no verão..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão registadas.
      Saramago convem começar com o livro certo, caso contrário perdes logo o interesse e algo incrivelmente suscitante.

      Eliminar
    2. e ainda outra sugestão: O Estranho Caso do Cão Morto. Não é nenhuma obra prima da literatura, nem tão pouco um best-seller. é um livro que se lê bastante bem e rápido, muito por causa da história ser tão cativante! Trata de um rapaz autista a tentar desvendar um crime, a morte de um cão. E depois aborda claro, o autismo e todas as complicações que traz à vida das pessoas. Muito bom mesmo! é dos que recomendo sempre sempre!

      quando à minha iniciação a Saramago ou FP, terei que esperar pelo final do ano lectivo, que os trabalhos e as frequencias apertam, e preciso manter a média! :)

      Eliminar

post it