Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vegetariano 3

Sempre gostei de cozinhar, talvez o facto de todo o preparatório ter sido a desenrascar algo para almoçar, onde mais uma vez os gritos da minha mãe tiveram efeito, desculpa todos os nomes que te chamei em silêncio, tinhas razão. Damn it.

Como agora estou mais responsável pela confecção cá de casa, vegetarianismo  tem destas coisas.

Aqui fica o almoço de amanhã.


Espargos, quanto mais reles melhor. Tenho por aí um post que conta uma ida aos espargos. Não me apetece ir buscar o link.


Cozer, 7 min são suficientes



Preparar cebola e alho, o alho ficará melhor esmagado que picado, confia porque eu confiei no Gonçalo e ele tem razão. :) Abraço Gonçalo.

Após cozedura, cortar os espargos. Usem tábuas de madeira portuguesa, as do Jamie Oliver por exemplo, esta veio do Ikea. Que pensam vocês do forcing (isto escreve-se?) de comprar produtos portugueses?


Cebola cortada e alho ESMAGADO, diz o Gonçalo e muito bem. À que fritar, refogar, alourar o que quiserem. quando a cebola ficar transparente e o alho amarelo, segue para a foto seguinte. 


Ah, agora junta os espargos, já cozidos e cortados, aqueles ali de cima.
Ah já tinha acabado e tive de voltar atrás, tenho um segredo, tinha, quando acho que sim adiciono um pouco de vinagre e um pouco de açúcar, amarelo claro,  talvez uma colher de chá não sei bem, depende, vou pondo até ver. Esta história do vai que dá um dia ainda me dou mal.


 Quando começarem a ficar mais tenros, junta os ovos, usei 37, usemos que quiserem, as quantidades são sempre a olhómetro e consoante o número de pessoas/refeições.


Depois dos ovos, junta as natas, só um bocadinho, nem sei bem para quê... upgrade da original o qual podem excluir, trust me. 

Por fim, se meto natas também meto queijo, bufas! 
Também podem eliminar o queijo. Queijo só com os ovos, manjericão e tomate, aqui não liga muito bem

Isto no fim fica com um aspecto de mastigado daí não ter colocado a foto. Mas até tinha sabor. Metam um pouco mais de sal que eu, fica ainda melhor.

Até à próxima.

E essa cena dos produtos portugueses?
Desculpem esta perguntas descontextualizada, acredito que os espargos com ovos não devam gerar muitos comentários e desta vez queria porque este post deu trabalho.

8 comentários:

  1. opá... já sabes a minha opinião sobre o vegetarianismo.. Mas gabo-te a paciência de fazeres estas comidas, tendo em conta que eu pensava que era juntar tudo numa tijela e comer, sem precisar de cozinhar.. mas é viver e aprender! :p

    Outra coisa, 37 ovos?!?!?!!? WHAT... THE... FUCK?! hahahaha

    Acerca do que realmente interessa. Sou sincero, quando compro não olho onde foi feito, nem a nacionalidade do país. Até porque há ai muito produto que se diz nacional e depois afinal não é bem assim.. Como por exemplo a Sagres, que até patrocina a seleção de futebol, mas que afinal é do grupo Heineken..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muatache que a ver pelas fotos da color rum é mais barba escapa-me a tradução para o francês :) essa da selecção vs sagres surpreende-me estava convicto que era produzida cá como portuguesa. Não gosto de cerveja.
      Já agora. Visitem o blog deste bigode que aquilo parece fixe. Não dizemos apenas bem dos outros em suas casas...

      Eliminar
  2. Diz-se "barbe", Diogo. Quanto aos espargos: gostava de ver o tal resultado final, meio mastigado. Mas concordo contigo na não exibição, na medida em que os olhos também comem. E um bom chef tem tanto de boa mão para aguçar o palato, como de designer de comida. :-)
    Quanto aos produtos portugueses, estou de acordo. Costumo levar isso em consideração; embora sendo mais consumista do comércio de grande superfície, sei que são mais difíceis de encontrar do que no comércio tradicional. Tábua de madeira só uso para suporte da tábua de plástico, porque não lhe confio higiene.
    BTW, tens tido algum guia vegetariano, ou tem sido à experiência?
    Parabéns à tua mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sou um pseudo-chef sem grande sentido estético. Então e os cegos onde é que entram nessa dos olhos também comem? :) O que é para uns é para todos. Safei-me?
      Quanto aos produtos produtos portugueses, façam por ter qualidade em vez de se venderem apenas pelo país. Não quero com isto dizer que não tenham qualidade, que eu até lhes confiro bastante.
      Tenho um livro apenas. E a internet, no sitio certo, tem me oferecido o resto.

      Eliminar
    2. Olha do que foste lembrar, Diogo. Cegos? Eu sei lá?? Eu devo ser meia cegueta também, porque costumo fazer umas boas patuscadas cujo aspecto não é o mais convidativo. Mas o sabor? Nham, nham. :-)

      Eliminar
    3. bem, já sabemos quem vai confeccionar a comida para o clube de leitura.. lool
      mas façam também pratos de homens, tipo bifes de vaca e costeletas de porco! :D

      Eliminar
    4. Vai-se a ver, Mustache, ainda te convertias. Era na comida, e nas touradas. :-P
      Agora a sério, se fizermos um Clube de Leitura eu posso confeccionar o repasto. Apesar de não gostar nada de cozinhar carne, faço-o ocasionalmente. Mas se provasses uns bifinhos de seitan com a melhor calda em natas do mundo talvez ficasses rendido. :-P
      Oh Diogo, entretanto explica-lhe aí que o vegetarianismo também é coisa d'Homem com "O" grande. :-D

      Eliminar

post it