Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

terça-feira, 29 de maio de 2012

Cordas de Sol

        Fez em Abril um ano que estive na Ilha do Sal Cabe Verde, umas férias muito boas, das melhores que tive não pelo sitio em si porque a ilha não tem muitas diferenças da Lua, cultura também não abunda. Vale pelas pessoas que são muito simpáticas e que nos acolhem de uma forma única.
         No restaurante "não me lembro do nome" o filho da dona apresentou-nos um grupo de música da ilha de Sto Antão, Cordas de Sol, não sou muito dado aos ritmos africanos, ignorando-os pensando que se resumem ao género Kizomba. A minha lembrança.



      Jogo de futtennis. Fiquei de enviar uma foto, ainda a tenho junto com a morada da lanchonete "nós pimba" dentro do meu Moleskine, tenho-me esquecido mas se calhar ainda bem. Estas crianças vão ter uma boa  surpresa quando a receberem. Gostava de voltar, principalmente, para pedir uma desforra, os nosso pés são demasiado grandes para a bola, já eles, à medida, quando não se sabe dançar diz-se que a sala é torta.


        Lado contrário à praia de areia branca e água transparente. Aqui são predominantes as rochas e a areia em tons de canela.



       Esta ilha resume-se a esta magnifica praia onde o calor faz-se sentir quando o vento abranda um pouco, raro raríssimo, e a um tour à volta da ilha que se faz num dia, para os mais aceleras, em meio dia, onde podemos visitar as buracona, que é um buraco enorme nas rochas onde se pode ver o reflexo do sol na água cristalina, convém ir ao meio dia que é quando o sol cai a pique, e as salinas, desactivadas, com lagos em que a água é tão concentrada em sal que facilmente conseguimos boiar com a água pelo meio da canela, nada interessante. 
       As vilas estão repletas de turistas e vendedores "não locals" a venderem madeiras que dizem ser da ilha, mas, não vi uma única árvore, aliás, no Sal não cresce nada. 
       O pouco interior é pobre.
Se quiseres ir vai em grupo, éramos quatro e foi memorável. 5 dias bastam.


Gostei e gostava de voltar por um fim-de-semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário

post it