Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

sexta-feira, 22 de março de 2013

Agora vai ser assim, nada de carne. Couscous com cogumelos frescos e espinafres.


23 comentários:

  1. Difíceis de cortar,os cogumelos, não foi?:P

    ResponderEliminar
  2. Difíceis de cortar, esses cogumelos... :P

    ResponderEliminar
  3. Ena, ena! Que grande passo, hein? Ainda por cima começaste -- a meu ver -- da melhor forma. Eu sou fã da combinação espinafres / cogumelos. Todas as semanas invento um prato em que ela entra de feição e na perfeição. Vais deixar o peixe para já também, ou esperas para tomar essa decisão mais tarde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também deixei o peixe.
      ontem fui com uns amigos a uma taberna, vem o empregado, pergunta o que queremos, saiu-me logo, Um prego! com aquela entoação "do-cheio-de-fome" depois caiu-me a ficha e disse que trocava por queijo e pão, aproveitei e contei aos meus amigos da decisão, fui uma noite de alguma chacota. :)

      Eliminar
    2. Cuidado com essas alterações"bruscas". Tens de dar tempo ao corpo para se habituar à decisão da cabeça.

      Chacota? Prepara-te, só agora estás a começar. Daqui a uns anos contas-me como foi.

      Eliminar
    3. Jantar tm casa de casal amigo. Qualquer coisa veg, verde, menino, outros amigos ate me ligam a fazer piadas. Nunca me importei.

      Eliminar
    4. Ainda stick to it? Mesmo depois de uma corrida intensa? Ou és dos que pensam que o peixe não puxa carroça? :-P

      Eliminar
    5. Ainda. E é para manter, é fácil quando não é forçado.
      R. claro que sei que puxam carroças, até sei quais são, são os cavalos marinhos.

      Eliminar
    6. Nesse caso serão então os espinafres Popeyanos a fazer todo o heavy lift.

      Eliminar
    7. Oh yeah. Ainda estou na fase de teste, bem sei que há pessoas com una alimentação ainda mais restrita e conseguem fazer desporto de alta competição, sendo cada indivíduo único poderá o meu corpo não estar preparado. A mente, por sua vez, está muito empenhada.

      Eliminar
    8. O Homem é um animal de hábitos. Mais tarde ou mais cedo, o teu corpo aceita tudo. Curiosamente eu tinha fracos níveis de hemoglobina antes do vegetarianismo. Apesar de nunca ter obtido níveis medicamente confortáveis, melhoraram, e muito. Pelo menos deixei de tomar penicilina mensalmente, como tomava até então. Too much information?

      Eliminar
    9. A anemia não se cura ou melhora com a ingestão de carne. Agora desconheço o uso de penicilina no tratamento, mais uma dúvida para tirar para além do filme do outro comentário.

      Eliminar
    10. Era carne mal passada e feijão. Tudo coisas que gostava muito. (Blarghhh.) Quanto às injecções, venham elas. Ganhei músculo, se necessário.
      De que filme / comentário falavas tu?

      Eliminar
    11. Foi num outro comentário que já não me recordo em que post foi, nem sei se foi no teu blog ou não. Parece que já misturo tudo :D

      Eliminar
    12. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh... Já sei; referias-te ao facto de teres de pesquisar sobre o filme dos favores em cadeia. Já fiz isso por ti, deixei link noutro post. Confundir tudo, hein? Parece que temos uma série de diálogos em curso, mais uns quantos interrompidos. Pergunta para queijo (expressão que te roubei, sorry): conseguirá a mente acompanhá-los todos, sem os misturar?

      Eliminar
    13. Ups. Onde é que está o outro comentário?
      Tenho graves problemas de memória que me chegam a assustar.
      Sim, culpa minha. Num momento não se passava aqui nada no outro tenho 20 comentários num post, tenho de me organizar para receber bem as pessoas...

      Eliminar
    14. Sinto-me parcialmente culpada por isso. * glup, glup *

      Eliminar
    15. :D a minha susypaula bem me diz para tomar alguma coisa para a cabeça. Quero fazer tudo ao mesmo tempo e depois não consigo acompanhar como deveria ser.

      Eliminar
  4. Yah yaaaaaaah! Até pra semana xixinha boa:P

    ResponderEliminar
  5. Yah yaaaaaah. Até pra semana, xixinha da boa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana?, outra vez :D À semelhança do comentário anterior ainda continuo sem xixinha da boa.

      Eliminar

post it