Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

terça-feira, 19 de março de 2013

Obra do Diabo



Não podia ser apenas a sombra, teriam de adicionar um risco com uma tonalidade mais clara mesmo no sitio certo.
Sei que é obra do acaso.

O acaso existe?

22 comentários:

  1. Ou estou a precisar de óculos, ou sou muito totó. Não entendi essa da sombra... :-S

    ResponderEliminar
  2. Então R. essa imaginação? Ora toma atenção à sombra que está na porta da igreja.
    Se precisares de óculos, que deves estar a precisar para o perto, estás a falar com a pessoa certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma jovem pura e casta. A minha imaginação não transcende determinados limites. Num habia... ezzee ezzee... nexexidade!

      Eliminar
  3. Eu também acho que não havia necessidade. Mesmo que a sombra tenha caído no sítio mais improvável, poderiam ter resolvido o problema apagando apenas um candeeiro. Assim, deixam-me com algumas dúvidas, será que ainda ninguém notou? Esperemos que seja a mais provável; Será que simboliza, em definitivo, a casa do senhor? Algo que acho que já todos sabíamos; Será que querem se diferenciar das outras paróquias como sendo, r peço desculpa pelo vocabulário, testemunhado como nada usual em mim, uma igreja do caral#$%!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aha aha aha aha aha aha aha aha aha aha aha aha aha aha aha aha!!! Muito bem pensado. Não te conhecia esse humor do... coiso, vá!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ofensivo, Diogo? Eu sou uma mulher do "nuôerte", "carágú". Deves achar que eu não sou familiar desses vocabulos... Estás tão longe da verdade! :-p

      Eliminar
  5. Pois bem sei que esse tipo se calão é usual, bem aqui por estas bandas também, só que aqui tem una conotação mais ofensiva e aí funciona mais como pontuação. Não vamos menosprezar as localidades com o aqui e aí.
    Lembro que o caralho era o mastro mais alto do barco de onde se avistava terra em primeiro, porém era uma função solitária e chata daí o castigo ser sempre um "vai para o caralho".
    Daí como é natural em todos os homens todos querem ter O caralho, arrumados os barcos após os descobrimentos ficou o mastro ou um à escala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu me ri com a ideia de aqui no norte os palavrões são pontuação. Nunca tinha visto sob essa perspectiva, mas é redondamente verdade!

      Eliminar
    2. Sim. Ajudam na acentuação e entoação das frases :)
      É cultural e não acho mal.

      Eliminar
    3. Tal como tudo, depende. Se há coisas que me ofendem, uma será com certeza estar a falar com clientes e eles vomitarem pela boca fora jargão despropositado. Acho de uma enorme falta de respeito, sobretudo porque não lhes dou confiança para tal... Fico piurça!

      Eliminar
  6. Sim verdade. Tudo tem o seu tempo. O "timing" adequado, não abunda na sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também te acontece quando atendes o Zé Povinho? Tipo: «Oh pah, quero trocar de lunetes porque num bejo um corno com estas, pah. Isto é uma m%$&#, c#$%lho. Inda pro cima no outro dia caíram ao chão e... f&%$-se... partiru

      (Troca agora os óculos por depósitos a prazo, que em vez de se partirem, estão a dar baixa rendibilidade, e tens aí um sum up dos meus dias.)

      Eliminar
    2. O atendimento ao público não é fácil e isso também alguma, alguma, mais uma vez, alguma, motivação, é sempre diferente, mesmo que seja mau, tento sempre levar o mau para uma situação divertida ou menos complicada porque mau é viver na rua ou passar fome ou ter uma doença de cura difícil ou sem cura.

      Eliminar
    3. Sim, mau é realmente um problema de fraca solução. Mas eu não fui talhada, nem sequer tenho paciência, para muitos episódios de piadinha fácil. Penso muitas vezes «aiiii quem me dera trabalhar virada para uma parede»!!! :-P

      Eliminar
    4. Estas voltas do trabalho e das relações interpessoais são muito complicaaadas.

      Eliminar
    5. Eu sabia que também tinha o meu quê de responsabilidade nisto. 8-)

      Eliminar
    6. Há complicações más e complicações que nos fazem avançar.
      Pumba :D
      Já me safei

      Eliminar
  7. Hahahahaha muito bom. Traz boas recordações, essa imagem ( salvo seja ). Agora, bem que podia sair uma padinha... E quentinha, sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é bolo, que só há em reguengos, maravilhoso à sexta à noite... Acho que é motivo suficiente para me mudar para reguengos.

      Eliminar

post it