Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

terça-feira, 5 de março de 2013

Paleo

Andei a estudar um pouco este tipo de dieta que de certa forma me convence. Afinal o nosso salto como ser vivo deu-se nessa altura, infelizmente essa evolução, principalmente no último século no que respeita à alimentação, levou-nos a adquirir maus hábitos alimentares e de produção destes. Palavras como comodidade, rentabilidade, lucro, gula, facilitismo, terão de ser reformuladas na nossa cabeça.

Contra todo este bom senso está a nossa ocupação neste planeta a rebentar pelas costuras, políticas de natalidade vs economia passam para outro post.


A dieta paleo, para além de todos os benefícios nutricionais ainda foca um ponto muito importante, a saúde mental, crê-se que alimenta o cérebro de firma correcta evitando doenças do foro psicológico such as depressões, masu humor, irritabilidade.


Em actualização


5 comentários:

  1. Não dava para mim, que eu cá não como tudo o que um dia tenha tido cara ou respirado. :-P

    ResponderEliminar
  2. Sim. Também sou contra o "cultivo" de carne, peixe, até mesmo da maior parte dos vegetais e frutos que são alterados para ficarem mais bonitos e saborosos.
    Enfim.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não gosto muito dessa nova moda das frutarias e padarias de bairro. Sinto que não passam a confiança e o sentimento de outras gentes.
    Podem ter um layout revivalista umas roupas antigas mas se não se comportam de forma genuína como as outras gentes, borram a pintura toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar aí pelos ares do sul denotas isso, mas aqui na minha cidadezinha do litoral norte a coisa é "avintajada" de modo autêntico.

      Eliminar

post it