Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

terça-feira, 23 de julho de 2013

Para reflectir


A nossa vida é semelhante ao jogo do monopólio. Quando o jogo termina, arrumam-se as casas os hotéis os carros e o dinheiro dentro caixa e o mundo continua a girar.

5 comentários:

  1. e vamos vivendo na ilusão. vamos sendo movidos pela vontade de ganhar, de conquistar coisas, temos de pensar, elaborar estratégias, decidir, etc, etc.

    (esse jogo pode durar dias... por acaso deixei um por acabar, já lá vão uns anos; quererá isto dizer que tenho tudo por arrumar na minha vida? Para reflectir.)
    :)

    ResponderEliminar
  2. (e como sempre, levei isto para o lado pessoal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este post é mesmo para puxar à reflexão pessoal.
      Com esta frase quis dizer que grande parte dos nossos objectivos nada acrescentam à nossa pessoa e sim ao que os outros pensam de nós. Ignoramos grande parte da nossa natureza.

      Eliminar
    2. foi a minha interpretação :)
      concordo contigo quando dizes que "grande parte dos nossos objectivos nada acrescentam à nossa pessoa e sim ao que os outros pensam de nós". só não estou certa de que tal signifique que desconhecemos (sempre, pelo menos) a nossa natureza.
      talvez pareça mais fácil e suportável viver assim, só isso.
      (a tentar não entrar no campo da filosofia barata)

      Eliminar
    3. Tens razão Wallis. É o facilitismo.
      Não entramos em filosofias baratas, aqui fala-se sem rodeios. Directos ao assunto.
      Apesar de considerar a filosofia muito muito importante.

      Eliminar

post it