Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

domingo, 1 de dezembro de 2013

:(

Desde o dia de 25 Março deste ano que sou vegetariano, uma ou outra vez, quando visito a minha avó, como peixe. Facilito-lhe a vida e confesso que me sabe esse guilty pleasure mensal, afinal não me considero fundamentalistas, mas mesmo assim tenho bem presente as minhas vontades e sei que quero manter este cardápio por muito tempo.
Mas há dias que são difíceis, dias em que o instagram é carregado com pratos regionais deliciosos, nesses momentos tremo um pouco, naturalmente, a gula está sempre presente só temos de aprender a controlá-la.

Por esse mesmo motivo lembrei-me de postar um video um pouco chocante, mas ajuda a perceber onde o nosso dinheiro é empregue sempre que gastamos em comida no supermercado. Não procuro evangelizar-vos procuro sim clarificar um pouco mais as pessoas, como gosto que façam comigo, para que as escolhas de cada tenham mais critério.



11 comentários:

  1. ai o insta é tentador? bem feita, é p n meteres lá bolo de choc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meti bolo oh pinóquia :)

      Eliminar
    2. tu e o MS fartam-se de meter la tentaçoes, e agora fazem panelinha c o diesel.. e eu..à mingua

      Eliminar
  2. Vê o filme-documentário "Earthlings". Encontras completo no youtube.

    Mas, apesar de tudo isto e saber que os animais podia ser tratados doutra forma, mesmo os que vão servir para alimentação, mas vou deixar de comer carne.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou seguir naturalmente o teu conselho e ver o filme! O que pretendo com estes filmes não é fazer com que as pessoas não comam carne mas sim dar a conhecer os maus tratos.

      Eliminar
    2. O Earthlings é brutal. Narrado pelo Joaquin Phoenix. Fui ver ao cinema, chorei desalmadamente. Boa sugestao.

      Eliminar
  3. Reconheço as tuas razões, mas não consigo imaginar-me a atingir esse patamar... Escolher o tipo de carne talvez ... mas viver sem carne ... o_O FRACA!!!! muito fraca que sou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se poderá resumir a fraqueza as nossas escolhas. Assumir como algo que queremos é sinal de força. Sim, escolhe, escolha bem :) só vivemos uma vez por isso que seja por muitos bons e saudáveis anos.

      Eliminar
  4. Admiro muito as pessoas que conseguem mudar os seus hábitos alimentares em prol dos animais. Eu adoro animais. Sofro quando os os vejo abandonados, com fome e tristes pelas ruas... Corta-me o coração e sempre disse que se ganhasse o euromilhões, criar um hotel (canil) para todos os animais abandonados que encontrasse, ia ser das primeiras coisas a executar. Mas não me imagino a deixar de comer um bom frango estufado, ou qualquer prato de carne. Por isso, parabéns pela tua força de vontade e por lutares pelas tuas convicções.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Gatinha, dás casa e comida aos cães e comes o galo? :)
      Estou a brincar, eu compreendo-te mesmo tendo outro comportamento. Para mim é fácil levar este tipo de restrição alimentar, a motivação é grande.

      Eliminar
  5. Ah! Quando li isto é que percebi a razão de ser do teu cabeçalho! =)

    ResponderEliminar

post it