Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

domingo, 5 de janeiro de 2014

Eusébio

Falava eu de clubismo e humildade no futebol, entreguei-a ao Sporting por toda a evolução durante este ano desportivo. Mas hoje, por volta das 3h30 morria o maior símbolo do futebol português. Esqueçamos figo, rui costa e até mesmo Rinaldo, porque o Sr. Eusébio foi e será sempre o símbolo do futebol enquanto modalidade praticada entre pessoas e não como um negócio, marketing pessoal/institucional e um tráfico de influências sem escrúpulos visando apenas o negócio. O futebol deverá , sempre, ser visto como modalidade desportivo que une milhares de pessoas num campeonato, num estádio, num campo e até mesmo em casa com a irmã, como foi o meu caso durante anos e que certamente uniu-me, mesmo não sendo visível, à minha irmã. E este Sr. fazia-o da forma mais altruísta. Nunca o ouvi falar mal dos adversários ou dos árbitros. O discurso era cuidado e nada ofensivo, sempre ligando a modalidade à paixão, e não clubismo, que tinha clube que o acolheu. 
Se não refletiste as tuas escolhas os teus quereres e creres. Usa e abusa das pessoas que nos deixaram e que nps irão fazer muita falta, para repensares as tuas atitudes para contigo e para com os outros. Desculpem a comparação, que não têm, mas são dois grandes exemplos de amor e dedicação sem ostilidade. Eusébio e Mandela. 





4 comentários:

  1. É mesmo, estas pessoas fazem falta para marcar a diferença nesta sociedade em que vivemos, porque hoje em dia ninguém dá nas vistas pelas suas boas ações e sim pelo contrário... mas isso dá pano para mangas...
    Continua a postar coisas assim, gosto de ler e refletir

    ResponderEliminar
  2. Ficamos desfalcados em tão pouco tempo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que deveriam ser eternas. Bem, e são para os que se lembram :)

      Eliminar

post it