Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Ontem falou-se de amor

Ontem falou-se de amor, relacionamentos e tendências de ambos os sexos.
Passando dos clichés às ideias próprias a um final inevitável e triste chegámos.
Os relacionamentos carecem de tolerância, altruísmo e de sentimento verdadeiro pelo outro. A busca incessante pela satisfação própria acaba por definir a maior parte dos relacionamentos como simbióticos.
e o amor é bem mais que isso.
Amor no sentido lato da coisa. casais, amigos, família.

estes não enganam



5 comentários:

  1. não é bem assim, digamos que hoje em dia, ao contrário do passado, os relacionamentos carecem de submissão, humilhação e obediência... quando algo não corre bem cada um faz a sua vida enquanto anteriormente tudo girava em torno do "respeito", "respeito/obediencia" pelo marido, pai, familiares mais velhos, etc. pensar por si mesmo e impôr-se é algo que só acontece nos dias de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. submissão humilhação e obdiência, palavras fortes nix.
      Contudo entendo o que queres dizer, apenas utilizaria vocábulos mais românticos :)

      Eliminar
    2. V não há vocábulos românticos para definir o que escrevi . Mas o correcto sera uma relação entre o k eu escrevi e o que tu escreveste. Não desistir a primeira dificuldade, e quando alguém tem de ceder, cedam os DOIS. A relação e feita a dois, não c um a mandar e outro a obedecer.

      Eliminar
  2. Fala-se de coisas distintas então... porque nem 8 nem 80! Um relacionamento é trabalho em equipa. Ponto. Não pode haver cada um por sim e pela sua própria felicidade nem pode haver subjugação ao ponto de um anular o outro. O conceito de amor por muito abrangente que seja não é o que vemos nos filmes nem o que lemos nos livros. O amor é, como tudo na vida, composto por coisas boas e coisas más. Hoje em dia poucos são os que têm paciência para aceitar as más e, por vezes de forma leviana, partem para outra. Claro que cada caso é um caso porque cada pessoa é uma pessoa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos grandes problemas é esse mesmo, as pessoas não conseguirem distinguir a ficção do real. Temos de perceber que os filmes são uma visão, na sua maioria, fantasiosa da vida. Com a única finalidade de cativar quem o vê. Essas influências moldam o nosso comportamento, não podem é ser determinísticas.
      E sim, a unicidade é das principais características dos seres vivos.
      E ainda sim, temos de apreciar até as coisas que menos boas.

      Eliminar

post it