Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Para ti, que aqui vens e nada dizes, Saguim de tufos brancos.

O que caracteriza o teu blog?
Depois de tanto ler posts que criticam os blogs alheios fiquei sem perceber se há bons blogs, maus blogs. Melhor. O que caracteriza um bom blog? Será a estatística? Se assim for, um blog controverso é um bom blog, mesmo sem entregar nada ao leitor.
Alegando muitos o facto de o blog ser algo pessoal, onde escrevem o que querem e só lê quem quer e que pouco lhes importa, não será isto um pouco contraditório ou egocêntrico. Deslindando. Se escrevo para que o leiam, como posso, sempre, escrever o que quero? É bom que gostem daquilo que escrevo, caso contrário, terei de escrever aquilo que gostam esquecendo o meu querer em silêncio.
Esta foi bastante ao lado. Já é tarde.
Desculpem mas vai mesmo assim.

4 comentários:

  1. Diogo,

    Nem sei o que caracteriza um bom blogue: a originalidade, a verdade, a capacidade que articular "opinião" com "boa" e com "sentido", ser um sítio de desabafo, por ser muito visto, porque quem escreve tem "nome", pela estética?

    Gosto de blogues onde se escreve bem: com uma simples frase ou um longo texto. Uma boa escrita, em geral, vem sempre acompanhada por um bom pensamento.

    Nunca quis um blogue pessoal, apesar de o.insecto ter-se tornado o "meu" blogue, já que sou o único a escrever por lá desde há muito. Há alturas que escrevo mais, outras, como agora em tempos de exames, que escrevo "nada", pois penso bastante no que escrevo e no que publico. Afinal, publicar é dar algo de mim ao outro e, de alguma forma, tenho de me importar com o que apresento. Como dizes, e bem, é bastante contraditório publicar algo sem que lhes importe "un pimiento" (como se diz por estes lados) quem entra ou não.

    Às vezes vejo o blogue como uma casa: se abro as portas é porque convido a entrar. Há a possibilidade de uma boa conversa ou, simplesmente, deixar que a pessoa observe, ficando ou indo em silêncio. Mas neste tipo de casa, em que pode haver a passagem vaga, sem qualquer comentário, não abro as portas de zonas mais privadas. Por isso, tenho o mail...

    Um grande Abraço!
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Paulo,
    Muito obrigado pelo comentário. Uma resposta muito, bem articulada e coerente.
    Acho a tua definição de blog a mais genuína, onde te preocupas em apresentar-te "lentamente", mostrando sempre mais um pouco de ti.
    espero continuar a evoluir com a finalidade de ter um blog cada vez mais coeso com uma relação pessoal/interessante equilibrar, evitando a ostentação pessoal e a solidão de algo que só interessa à minha pessoa.

    ResponderEliminar
  3. Fazer essa pergunta é o mesmo que perguntar quem é mais bonita: a Madona de Leonardo Da Vinci ou a Charlize Theron?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre é assim tão óbvio. Blogs como o teu querem-se. Já outros.
      O alvo deste post era um e não a generalidade. Peço desculpa pela não diferenciação.

      Eliminar

post it