Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

sábado, 10 de agosto de 2013

Os 0.40€ e a minha 3ª Meia-Maratona

Esqueçam a postagem anterior. Principalmente a parte em que escrevo "prazeres da vida"!

Arranquei, como disse, com boa música e cheio de vontade, talvez por estar um pouco irritado, nem sei bem porquê, os dias até têm corrido bem. Há coisas que a psicologia não explica!

Decidi pelo caminho habitual, descer de Linda-a-Velha até ao Estádio Nacional, dar umas voltas por ali, fazer uns exercícios funcionais e voltar. Pois, contrariamente ao habitual, hoje sentia-me um Dean Karnazes, meti-me na marginal. Ah vou só até ao alto da boa viagem. Chegado ao local, ah vou só até à curva do Mónaco, Ah vou só até à baía dos golfinhos, Ah mas este é o percurso da corrida do tejo, Vou até Carcavelos e assim trago a chave que deixei no contador do gás para a visita dos possíveis futuros locatários. Fónix só que a corrida do Tejo é só ida! Onde é que eu estava com a cabeça!?
Quando cheguei a Carcavelos, 50min depois de sair de casa, apanhei a chave e arranquei de novo, já só queria chegar a casa. O caminho de volta foi penoso. Começaram a emergir as mazelas de 43 anos de futebol e outras de asneiras que fazemos quando somos inconsequentes, ou mais inconsequentes. Cansaço, fome, sede, dores, com a agravante de ainda ter uma subida épica para linda-a-velha, e não trouxe os pés de gato, porque deixa de ser corrida e passa a ser escalada...
2h10 depois de sair de casa, retorno a casa, subo, e já de lágrima no olho toco à campainha com veemência, Nada! carrego ainda com mais força e mais tempo, NADA!
Hoje Murphy tirou o dia para mim!
Mas esqueceu-se que tinha 0.40€ na mota!!  numa bolsa cujo acesso não depende da chave...
Corri, não corri nada! até porque tinha a perna ao peito com as dores que tinha no joelho,  até uma cabine, liguei à minha mãe que estava no cinema e o filme estava prestes a começar! (Murphy continua a dormir) caiu o troco mas como já tinha dado três ou quatro passos rua abaixo, não consegui voltar para buscar os 0.10€ de troco, que se lixe. Ainda bem que não foram a colombos nem oeiras parque nem não-sei-quê do Tejo e ficaram-se por Miraflores que também e bom, deixou-me a chave no man das pipocas que me as entregou com um ar inquisidor.


Portanto, vou ali trocar 0.40€ para voltar a pôr na mota.

Foram mais ou menos 22km. A minha 3ª Meia-Maratona!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Não volto a correr tão cedo!
      Hoje parece que estou doente.

      Eliminar
    2. hahah voltas voltas!!
      Temos que combinar umas runs!

      Eliminar
    3. Isso é a expectoração toda a sair!

      Eu estou a pensar ir à do tejo, mas calha num dia mau.

      Eliminar
    4. Não é nada que eu não tenho nada disso! :)
      Tenho é uns joelhos com 60anos,o futebol tem destas coisas...
      Se fores diz que eu inscrevo-me e o Musta vem também!

      Eliminar

post it