Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

À afición e aos outros todos.

      Estou mutio cansado das argumentações da afición a favor das touradas. Só lhe falta dizer que acham bem porque, e apenas porque, sim.
     Considerando, e é a realidade, que o mundo animal engloba os ditos humanos, que de humano pouco se vê, será incongruente defender apenas alguns indivíduos deste grupo, seja por estarem em vias de extinção seja por deleite da sua beleza ou ternura, caso dos domésticos. Podemos, por fim, pensar um pouco mais além que o nosso umbigo?
     O que é que a nossa espécie é mais que as outras. Porque é que temos de ter cada vez mais espaço nesta esfera limitada, bem limitada, só porque temos de crescer não vá o sistema financeiro-ó-monetário-ó-capitalista-ó-merdadocagalhão crashar. O tempo que aqui passamos é tão pouco e conseguimos fazer tanto estrago.
     Com pequenas mudanças podemos obter grandes resultados, todos os dias tento mudar um pouco de mim, uns dias custam mais que outros. Não é precio ser-se fudamentalista, basta agir com alguma coerência e verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

post it