Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

domingo, 18 de agosto de 2013

Dador de medula ossea

Hoje recebi a minha fotografia do dia em que me tornei dador de medula óssea. Oh yeah.

Comecei a entrar nesta história dos blogs ao seguir a maçã de Eva e a Pipoca mais doce, mas comentário em comentário, clic atrás de clic descobri outros blogs aos quais vou com muita regularidade, como é o caso destedeste e,o que acompanho há mais tempo, de quando ainda era uma Ursa bebé, Este. O foi muito por culpa deste último que fiz o blog, principalmente com o intuito de desenvolver a escrita que tanto apreciava e aprecio nos blogs que leio.

A Pólo, do posto mais alto do altruísmo, decide pela segunda vez criar, pela ocasião do primeiro aniversário da Ana, uma recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea. Desta vez não poderia faltar!
Ainda pensei tornar-me dador de medula óssea num outro dia que não o 9 de Agosto de 2013, tudo para que a minha motivação como dador não estivesse associado a um evento mas sim a uma vontade própria. De imediato pensei após uma conversa com uma seguidora assídua e presença habitual nos eventos do blog Patrícia, decidi que seria uma parvoíce não escolher o aniversário da Ana, afinal foi a família Pólo Norte que me despertou para esse fim.

Assim no dia 09 de Agosto, com tantos outros chamamentos, praia amigos e afins, e se estava calor! Desloquei-me ao parque Eduardo VII para me inscrever como dador. Foi fácil! A médica foi gentil, não doeu nada, e saí da festa com uma sensação incrível!

Da próxima vez entro de uma forma mais activa nestes eventos. Se procuro fazer voluntariado da forma mais voluntária possível será através destas pessoas.

Contem comigo!

Aqui fica o registo.


A venda é para vosso bem! O balão é para me lembrar de pensar em algo quando me tiram fotografias e não ficar com cara de peido!  

15 comentários:

  1. Cala-te, pá! Se um dia voltar a ficar solteira chamo-te um figo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não gostas de figos! além disso só são bons quando estão podres quase com bolor :)

      Eliminar
  2. Diogo, não me leves a mal, mas isto acaba por ser o que eu acho da maioria dos atos altruistas.

    http://ascronicasdopcf.blogspot.pt/2011/02/va-sacana-deixa-de-fazer-bem-aos-outros.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Musta, pois bem, li até metade porque estou sem tempo. Certo é que aquele post não tem comentários e vou ser eu a estreá-lo com uma refutação que vai acabar por andar aos círculos, onde só a verdade, essa utopia, poderia desvendar a verdadeira realidade.
      Contudo, adianto. Tanto o altruísmo como tantos outros adjectivos associados a certo individuo dão-nos uma só certeza. - Todos agimos para que pensem bem de nós, para estarmos de acordo com certas convenções definidas pela cultura e/ou grupo em que estamos inseridos. Agimos para sermos os melhores, para termos razão perante os outros, para chegarmos em primeiro. Inclusive o autor daquele texto que tenta chamar à razão as pessoas "denegrindo" a melhor característica que o ser humano tem, mesmo que egoista, O altruismo.

      Respeito todas as opiniões. Obrigado pela divulgação do texto.

      Não confundir o altruísmo com, algum, voluntariado.

      Deixo apenas uma questão.

      Existe o Livre arbítrio?

      Eliminar
  3. Gosto cada vez mais de ti. Estou orgulhosa ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim...
      Mentiroso! :D
      Obrigado "Mórrice"!

      Eliminar
  4. Com pena minha, não posso ser dadora nem de medula nem mesmo de sangue (estou uns quilos abaixo do mínimo necessário), mas pronto, dá tu por mim! :D
    Brincadeiras à parte, parabéns pelo gesto, que, pelo que tu e outros descrevem, não é tão complicado/doloroso como alguns pensam, e que pode, com efeito, repor a vida a alguém no caminho certo de onde uma anomalia genética teimava desviar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas lembra-te. Se um dia aumentares de peso e fores a um encontro destes, vai preparando umas expressões boas para a altura da fotografia do "herói" porque vai parar a um qualquer FB
      Sim, não custa nada. E, se surgir alguém para eu ajudar, sei que posso correr alguns riscos, nunca levei uma anestesia geral e nunca me espectaram uma seringa na espinha! Mas mesmo assim não vou olhar para trás!
      Come lá mais umas sopinhas oh Raquel!

      Eliminar
    2. Er... estes 48 kg que tenho já foram conseguidos muito à custa da comida do Norte e de massa muscular que comecei finalmente a ganhar. Tenho historial de ossos leves na família e não engordo assim tão facilmente - até porque depois seria eu quem teria um problema de saúde!

      Eliminar
    3. Pois, se bem me lembro da lista, aquilo que chega ao teu prato não é assim uma quantidade grande de alimentos.
      Já eu tenho ossos pesados, não desço dos 74kg, quem diria para quem é magro e tem apenas 1.73m
      Trocamos uns kg?

      Eliminar
    4. Queres dizer antes «variedade», que em quantidade até não deixo ninguém ficar mal.
      Lamento, mas não troco. Lá está, no meu caso, era mau sinal eu passar dos 50.

      Eliminar
    5. Ups,Sim isso! variedade. Pensei que ao estar escrever alimentos no plural subentendesse essa ideia. Ai estas linguistas só me envergonham.
      Terei mesmo de perder os meus 4kg...

      Eliminar
  5. Ainda bem que conseguiste ir sem mim:)) Não imaginas o quanto lamento não ter podido "oferecer-te" à Ana:(Mas às vezes não controlamos os nossos destinos e acontecem-nos coisas imprevisiveis:(

    Pólo, diz lá que não gostaste do "meu" presente para a Ana?

    Di,

    Não desmaiaste quando viste a Pólo, pois não? Ahahahaha..

    Beijooooooooooooo.

    ResponderEliminar
  6. Olá Patrícia!
    Sim consegui, não poderia faltar!
    Esses acontecimentos é que são maus. Esperemos que aconteçam o menos possível.
    Não :)
    Encontrei uma amiga, a Dânia, que me apresentou à Pólo e à Ana, mas, compreensivelmente, não me ligaram nenhuma! O "mamen" identifiquei-o mais tarde.
    Vens na próxima!

    ResponderEliminar
  7. Claro que sim, que irei.
    Até pq o G. ainda não conhece a "sogra":)) ehehe.

    Beijo grd. Falams para a semana qd eu "subir".

    ResponderEliminar

post it