Contador de animais mortos pela nossa gula!

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde desde o momento em que abriste esta página. Isto não inclui os biliões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável.

Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas.

Coloque este contador em sua página »

sábado, 24 de agosto de 2013

O fim do Verão, not yet.

      Bem sei que ainda temos mais 21 ou 22 dias de Verão. Mas para mim, esta estação do ano termina no fim de Agosto.
Em Setembro, começamos a sentir os dias mais curtos, apesar de estes começarem a diminuir logo no fim de Junho,
Em Setembro, meia Lisboa volta à cidade e deixa de haver 337 lugares disponíveis no nosso bairro,
Em Setembro, os cafés já estão todos abertos, apesar de não frequentar cafés notei que alguns de vocês sentiram dificuldades em encontrar um para beber o vosso despertar nestes dias,
Em Setembro, por muito calor que ainda se faça sentir, as montras estão feitas com as tendências para o Inverno, ainda que um pouco longínquo. A economia e o marketing têm destas coisas, pôr os seus interesses à frente das nossas reais necessidades. Zzzzz
Em Setembro, começam as aulas, o trânsito e a azafama que nos assolará por mais uns 9 meses, ou talvez comece mais cedo para o ano!

      Resta-nos, nestes útlimos dias, apreciar um ou outro pôr-do-sol como este que me foi enviado pela minha amiga Inês. Um ocaso incrível, quando já eram 20h30 e, parafraseando-a, ainda era perfeitamente possível tomar banho devido ao calor das arábias que se fez sentir durante o dia, ou dias. Damn you!



     O Senhor a fechar o chapéu, lembra-me que o Verão está no fim. Mas, pelo calor da fotografia, lembra-me que também ainda nos restam uns dias quentes, provavelmente para outras actividades que não a praia. O post que se segue é uma boa sugestão.                                                             





      Esta é a minha favorita.
      A pessoa que está a sair da água, prova que o banho às 20h30 era possível!
      As cores do céu estão muito boas, ao contrário da fotografia em cima, conseguiste apanhar o azul do céu e o laranja do pôr do sol.



4 comentários:

  1. O meu verão também termina em agosto. Apesar de fazer anos no início de setembro, já não me apetece muito ir à praia. Só me apetece recomeçar a trabalhar e começar um novo ano letivo :)

    Bons pores-do-sol :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Blanche!
    Pois, ao Setembro associamos muitas vezes o inicio do ano, seja porque ainda estamos ligados ao ensino ou por ser o primeiro mês depois das férias em que tudo volta à normalidade.

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre gostei de setembro e abomino os agostos (nunca mais acabam, apesar de ser o mês de férias dos professores por excelência...), porque gosto muito do que faço e fico com saudades de voltar ao trabalho com os meus alunos ao fim de 2 semanas de férias :)

    ResponderEliminar
  4. Está quase Blanche! ainda agora postei um sitio em que podes gastar os últimos dias de férias e esquecer que é Agosto :)

    ResponderEliminar

post it